Você está aqui

E. E. Professor Walker da Costa Barbosa

São Bernardo do Campo, SP

Percurso II > Tarefa 6

Ano novo, nova caminhada

Ano novo, nova caminhada!!!

Novembro 1, 2018

O projeto político pedagógico estimula toda comunidade escolar a participar e atuar juntos para a construção da escola e o trabalho da parceria família escola.

Dialogamos com os pais sobre a importância da participação e atuação com a nossa escola. " Juntos somos mais fortes". A participação em reunião e conselhos aproxima a comunidade escolar e traz beneficios para a arendizagem dos alunos, além de aumentar a questão do afeto, da solidariedade, do respeito e autonomia para a construção do bem comum e mostrar que a escola é de todos, valorizar e respeitar esse espaço requer estarmos juntos.

Traçar metas não é algo que se possui um manual específico de etapas e regras a serem seguidas, entretanto não é algo fácil a se estabelecer objetiva. Seguindo pelo básico, que move as ideias iniciais, basta pensar que metas e objetivos tem a função de mover um ser racional acreditar que o futuro pode ser melhor, e que só é preciso dar um passo de cada vez até que causas e consequências destrutivas e inerciais envolvidas em tantas áreas e perímetros de nossa sociedade sejam elevadas à um nível de alcance do qual o ser sinta-se dignificado de ter alcançado o pódio de seus propósitos.

Em primeira estância, acreditamos que um aluno além de seu raciocínio é caracterizado por seu senso crítico, e de frente a esses valores a principal base de nossas metas é despertar o aluno a querer ser melhor socialmente, logo temos como um dos objetivos incentivar caráter construtivo como a leitura, cultura, assuntos manifestos em sociedade, e tantos outros. Afim de realçar tais conhecimentos a mente dos alunos, temos como metas reabrir a sala de leitura, preparar palestras e debates em destino a conscientização, eventos construtivos como sarau e destacar datas comemorativas e seus contextos, a exemplo disso festas junina, dia das crianças, consciência negra, entre outros.

Sendo assim, temos a consciência de que os alunos podem ser diferentes e mudar o mundo, pois se calar de frente de tantos atos prejudiciais de humanos contra humanos é a força que só estimula o problema seguir inerente, logo mesmo que surjam novas ideias e metas com certeza serão aqueles que mudem o futuro, e que um dia chegar ao topo seja possível dizer com sinceridade que conseguimos cumprir a missão.

Fotos