Você está aqui

Tarefa 4

Elaborar um breve histórico sobre a escola e sobre seu entorno.
Os objetivos são: despertar o sentido de pertencimento; conhecer a história dos personagens que deram nome ou apoiaram a escola; perceber o tempo histórico e estimular a participação atual como parte de uma história coletiva.

Páginas

Percurso I

A história coletiva

Comemoramos os 100 anos da Tereza Delta. A Escola tem o prazer de honrar o nome do seu patrono trazendo aos nossos alunos uma educação de boa qualidade. 

Patrono da Escola
Percurso I

A história coletiva

A história da nossa escola está fundamentado no Professor João Prado Margarido cuja Biografia esta fundamentada no seu desempenho como Professor na rede Pública do Estado de São Paulo.

Percurso I

Memórias

houve a participação de funcionários antigos da escola ára qie eles relatassem a história da origem da Escola Rosa Simões de Almeida. A partir dos relatos houve a produção de texto memorial. 

Percurso I

Quem é Francisco Araújo?

Todo mundo tem uma história de como seu nome foi escolhido. A nossa escola também!

Percurso I

Grito do Povo: história da escola

Dia 29 de março - Aniversário da EMEF FLA: 36 anos educando com amor!

Percurso I

Historia da E E Carlos Gomes

Exibição da historia da E.E Carlos Gomes, mostrando um pouco como surgiu a escola e contando um pouco sobre o passado. 

Percurso I

A história da nossa escola

A bibliotecária Kellen apresentou na mostra cultural realizado no dia 04/10/2019, a história da nossa escola e montou um memorial Lenir Borlot.

Percurso I

A História Coletiva

No mês de Outubro, os alunos do 7º ano D, organizados em grupos, analisaram um documento da unidade escolar chamado Quadriênio. Nele constam todas as informações sobre a escola.

Percurso I

A História Coletiva

Os alunos se reuniram em grupo para escreverem um pouco sobre a história da escola e de onde vem o seu nome após entrevista com os antigos moradores do bairro. 

Percurso I

Resgatando nossa História.

No dia 30 de Outubro, convidamos o Senhor Raimundo de Oliveira, de 72 anos para contar e apresentar sua experiencia de vida e a história do nome da Emef Mauro Braga aos alunos do 1ª ao 5ª ano.

Páginas